domingo, 30 de setembro de 2012

Apresentação


Prezado leitor,

Sendo conhecedor da importância do trabalho do Profissional Cabeleireiro junto ao público, clientes, consumidores e fornecedores. Muitas vezes o profissional e o cliente veem as suas expectativas frustradas pois o resultado não foi satisfatório, devido falta de maiores conhecimentos sobre o produto (as marcas prometem “milagres”). 

A satisfação do cliente depende exclusivamente de:
- 33,33 % Qualidade do Produto
- 33,33 % Tecnica Aplicada
- 33,33 % Cabelo
Ou seja, a  responsabilidade está nas mão do profissional cabeleireiro, pois ele tem de saber escolher os produtos certos, tem de conhecer as técnicas corretas, conhecer e saber diagnosticar corretamente o cabelo e couro cabeludo. 

O cliente do salão tem um papel importante, saber entender o que é possível ou não fazer em seu cabelo, seguir as orientações do profissional e principalmente não ficar fazendo procedimentos em casa tais como, coloração, químicas e “tratamentos”, aqui vale a frase:
 “CONSULTE SEMPRE UM PROFISSIONAL”.

Nesse período em que o Blog ficou desativado, recebi vários e-mails solicitando sua continuidade e para torna-lo mais útil, solicito a gentileza de que enviem email para efpconsult@gmail.com informando o assunto de sua preferencia, e na medida do possível atenderei a solicitação.

Será abordado tópicos que irá lhe acompanhar em sua jornada profissional desde o conhecimento técnico, administrativo até o comercial. E ao cliente será mostrado a importância do profissional cabeleireiro com suas madeixas.

O profissional cabeleireiro precisa ter algumas noções sobre o cabelo, sua formação, tipo, mecanismo de coloração, de química, tratamento, uso de cosméticos, ativos e matérias prima, etc...

Muitos pseudos profissionais, apenas cortam, escovam, fazem química, tintura, tratam e não tem o menor conhecimento técnico do que estão fazendo, o conhecimento teórico e técnico é importante porque evitará que você compre gato por lebre, e o ajudará a diagnosticar um cabelo corretamente e garantindo  a satisfação dos clientes.

Sucesso!

Eliezer F. Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário