quinta-feira, 21 de abril de 2011

OS 5 PILARES QUE O CLIENTE MERECE

“ Com seus clientes você, profissional cabeleireiro, tem que superar todos os seus concorrentes em atendimento e serviços.
Dê a eles o que eles merecem: alta qualidade em ATENDIMENTO.

Quais são os 5 pilares?
















O que esses pilares querem nos dizer?

1 – Paixão
      Não podemos apalpar ou ver a paixão, ela é vivida, ela é sentida.
       Quando colocamos paixão naquilo que fazemos, nós superamos obstáculos, rompemos barreiras, podemos deixar marcas e atingiremos patamares cada vez mais elevados.
       
2 – Conhecimento
       O que conhecemos? Quanto conhecemos? Como conhecemos? De quem depende o conhecimento?
        O nosso conhecimento depende exclusivamente de nós, basta procurarmos. A medida que aumentamos nosso conhecimento, passamos a transmitir mais segurança aos nossos clientes. Não esquecer que os instrumentos musicais necessitam de constante afinação.

3 – Comunicação
       De que adianta termos conhecimento se não o comunicarmos? A comunicação pode ocorrer verbalmente ou de maneira corporal. Devemos usar a nossa comunicação a fim de transmitir segurança, simpatia e profissionalismo ao nosso cliente, portanto converse com ele, explique o procedimento e produtos que estiver usando.

4 – Cordialidade
       O significado original da palavra cordialidade é a qualidade do que é referente ao coração, afetuoso, afável. Uma pessoa cordial é movida pela emoção, e não pela razão.
        Para criar uma relação de confiança, conquista e parceria é extremamente importante ser gentil para com os clientes. Nós colhemos aquilo que plantamos.

5 – Atitude
      A atitude é uma escolha que depende apenas de nós, não adianta possuirmos paixão, conhecimento, sermos comunicativos e cortes, se não colocamos em prática.
      Desde que nascemos temos de fazer escolhas a todo o momento, e depende de nós prestar atenção a elas para sabermos escolher atitudes positivas e não correr o risco de não fazer nada.

Que tal falarmos de nossa imagem?
Esse é o assunto do próximo artigo.

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